Melhor Whey Protein Vegano de 2024

O Whey Protein Vegano é uma alternativa eficaz para substituir o Whey tradicional. Ele oferece vários benefícios para a saúde e para a performance atlética ao mesmo tempo que satisfaz o público que não consome produtos derivados de animais.

A proteína vegana é extraída de fontes vegetais como ervilhas, arroz, cânhamo e outras, sendo uma opção mais sustentável que as outras mais conhecidas no mercado.

O mercado de suplementos de Whey Veganos vem apresentando avanços significativos. Já é possível encontrar marcas com excelentes perfis de aminoácidos e alta digestibilidade, características fundamentais para a recuperação e crescimento muscular.

Os consumidores têm ao seu dispor uma variedade de tipos que podem ser selecionados a partir de critérios específicos, como composição, sabor e processos de fabricação, permitindo a escolha adequada para cada objetivo.

Reunimos os 10 melhores suplementos proteicos veganos, com descrições detalhadas, prós e contras e detalhes nutricionais.

Pontos principais

  • O Whey Protein Vegano não contém derivado do leite e é ideal para pessoas com intolerância à lactose ou outro tipo de sensibilidade à fórmula tradicional;
  • A concentração de proteínas é igual ao Whey Protein hidrolisado e isolado;
  • É preciso ter cuidado na hora da escolha: algumas marcas podem vender suplementos ricos em carboidrato e com baixo teor proteico como Whey Vegano.

Escolha
do Editor

WheyVeganoTrueVegan

Whey Vegano
True Vegan

Melhor
custo-benefício

WheyVeganoBestVeganAthleticaNutrition

Best Vegan
Atlhetica Nutrition

3ª Melhor
Whey Protein

WheyVeganoDuxNutritionFreshVegan

Whey Vegano
Dux Nutrition

1. Whey Vegano True Source Chocolate C/ Avelã

O True Source True Vegan na versão Chocolate com Avelã é uma excelente opção para quem busca uma alternativa vegana de alta qualidade, em substituição ao Whey Protein convencional.

Com um sabor rico e uma textura agradável, ele não só atende às necessidades nutricionais como também proporciona uma experiência gustativa satisfatória. É ideal para shakes pós-treino ou como um complemento proteico para diversas receitas.

Prós

Contras

Principais características

  • Produto Vegano, feito inteiramente de fontes vegetais;
  • Oferece proteínas de alta qualidade;
  • Contém Vitamina B12.

2. Whey Vegano Best Vegan Atlhetica Nutrition

O Best Vegan da Atlhetica Nutrition, na versão sabor Cacau, possui 500g, apresenta um perfil nutricional bom e uma experiência agradável ao paladar. É ideal para quem busca manter a massa muscular e dar suporte à recuperação pós-treino.

Prós

Contras

Principais características

  • Proteína vegetal completa;
  • Livre de corantes e aromatizantes artificiais;
  • Adequado para dietas sem lactose, glúten e ingredientes de origem animal;
  • Bom custo-benefício.

3. Whey Vegano Dux Nutrition Baunilha 520g

O Whey Vegano Dux Nutrition na versão baunilha contém 520g, incluindo quatro tipos diferentes de proteínas vegetais. Não possui ingredientes artificiais, sendo considerada uma proteína de alta qualidade.

Prós

Contras

Principais características

  • Alta qualidade nutricional;
  • Boa solubilidade;
  • Fórmula 100% pura;
  • Valor calórico baixo e pouca quantidade de gordura.

4. Whey Vegano 450g Chocolate com Avelã +Mu

O Whey Vegano da +Mu é composto principalmente por proteína isolada de arroz, ervilha, cacau e avelã. Não tem lactose, sendo uma fonte natural de vitamina B12. Outra vantagem é que ele não tem sabor amargo e promove a saciedade, sendo indicado também para dietas de emagrecimento.

Prós

Contras

Principais características

  • Proteína vegetal isolada de rápida absorção;
  • Sem ingredientes artificiais;
  • Baixo teor de gorduras saturadas;
  • Disponível em mais opções de sabor.

5. Whey Vegano VeganPro Nutrify

O Whey Vegano VeganPro Nutrify é um blend de proteínas vegetais (proteína isolada de arroz integral orgânico, proteína concentrada de ervilha orgânica), chia em pó, canela em pó, polidextrose em pó e vitamina B12 (metilcobalamina).

Sua embalagem tem 450g e é ideal para combinar diferentes fontes vegetais e consumir um perfil de aminoácidos completo, garantindo a recuperação, manutenção e crescimento muscular. É considerado um produto Clean Label.

Prós

Contras

Principais características

  • Produto vegano hidrolisado;
  • Alta digestibilidade;
  • Livre de corantes e conservantes artificiais;
  • Enriquecido com vitamina B12.

6. Whey Vegano W Vegan Max

O Whey Vegano W Vegan Max oferece uma combinação de proteínas de arroz e ervilha, embalado em 660g. Este suplemento é um dos mais indicados pela nossa equipe, pois tem uma das melhores qualidades nutricionais atualmente.

Prós

Contras

Principais características

  • Alta qualidade protéica;
  • Livre de alérgenos alimentares;
  • Promove benefícios desportivos e terapêuticos.

7. Whey Vegano NewNutrition

A Proteína de Ervilha Isolada da NewNutrition oferece um perfil completo de aminoácidos. É rica em BCAAs, essenciais para a recuperação muscular e crescimento.

Prós

Contras

Principais características

  • Feito exclusivamente de proteína de ervilha isolada, uma das fontes vegetais mais completas em termos de aminoácidos;
  • Contém 3,9 gramas de glutamina e 3,7 gramas de BCAAs;

8. Whey Vegano Biogens Banana

O Whey Vegano da Biogens reúne uma combinação de proteínas de ervilha, arroz e leite de coco, proporcionando 21g de proteína por porção. Ele vem em pó, em embalagem de 450g e é uma excelente escolha para aqueles que buscam uma alternativa vegana diversificada.

Livre de GMOs, o suplemento também é enriquecido com glutamina, HMB, aminoácidos essenciais (EAAs) e Vitaminas B Metiladas, apoiando não só a recuperação e crescimento muscular, mas também a saúde geral.

Prós

Contras

Principais características

  • Perfil completo de aminoácidos;
  • Suporte rápido para recuperação muscular e aumento da imunidade;
  • Adoçado naturalmente com Stevia e Eritritol.

9. Whey Vegano Vitafor

O Whey Vegano Life Vegan da Vitafor é um suplemento proteico isolado, formulado a partir de ervilha e arroz e aromatizado naturalmente com polpa de canela e banana. Vem em pó em embalagem de 450 gramas. Apresenta e apresenta boa solubilidade e digestibilidade.

Prós

Contras

Principais características

  • Produto sem glúten;
  • Embalagem prática;
  • Fonte de vitaminas e BCAAs;
  • Ideal para quem tem intolerância à lactose.

10. Whey Vegano Veggie Essential Nutrition

O Whey Vegano Essential Nutrition é um suplemento proteico premium que oferece proteínas vegetais de alta qualidade, na versão sabor cacau. O Whey é isolado, feito a partir de amêndoas e ervilha.

Seus principais benefícios são a aceleração da recuperação muscular e o crescimento do volume de massa magra, já que é enriquecido com aminoácidos essenciais, incluindo BCAAs.

Prós

Contras

Principais características

  • Sem adoçantes ou aromas artificiais;
  • Certificado como NON-GMO;
  • Ideal para quem leva uma alimentação based-plant.

Como o Whey Protein Vegano é fabricado?

O Whey Vegano é fabricado a partir de fontes de proteína vegetais, como ervilha, arroz ou oleaginosas. A seguir, apontamos detalhes dos principais componentes usados na fabricação do Whey Vegano:

1. Proteína de ervilha isolada

É uma proteína purificada, oferecendo todos os nove aminoácidos essenciais (aqueles que devemos consumir por meio da alimentação, pois o corpo é incapaz de sintetizá-los sozinho). São eles: isoleucina, leucina, valina, lisina, treonina, triptofano, fenilalanina, metionina e histidina.

2. Proteína de arroz isolada

É uma opção hipoalergênica com um perfil considerável de aminoácidos. Apesar disso, precisa da ajuda de outras proteínas, como a da ervilha, para formar um suplemento de alto valor biológico.

3. Proteínas de oleaginosas

São as proteínas retiradas de sementes oleaginosas como amendoim, avelã, castanhas e nozes. Como possuem um pouco mais de gordura, conseguem melhorar a cremosidade e a textura.

4. Proteínas obtidas pela mistura de plantas

Combinam diversas proteínas vegetais, derivadas de plantas comestíveis. Oferecem a mesma qualidade nutricional dos suplementos de Whey Protein derivados do soro do leite.

Quais são os benefícios do Whey Vegano?

Os principais benefícios do Whey Vegano são a melhora a digestão, prevenção de deficiências de vitamina e minerais, auxílio no aumento da massa muscular e na síntese proteica.

1. Isento de lactose: A fórmula do Whey Vegano não contém lactose, o principal carboidrato do leite que pode causar sintomas indesejáveis em pessoas intolerantes. Isso torna o suplemento uma opção segura para quem tem dificuldade de digerir esse açúcar.

2. Prevenção de deficiências nutricionais: O Whey Vegano ajuda a prevenir carências nutricionais que o público vegano tende a enfrentar. Isso se deve ao fato de que o suplemento é rico em micronutrientes essenciais encontrados em alimentos de origem vegetal.

3. Aumento da massa muscular: Assim como outras formas de Whey Protein, o Whey Vegano auxilia no ganho de massa muscular. Isso ocorre porque o suplemento estimula a síntese proteica, um processo chave para o desenvolvimento dos músculos.

4. Perfil completo de aminoácidos essenciais: As proteínas vegetais presentes no Whey Vegano fornecem todos os aminoácidos essenciais, aqueles que o corpo não é capaz de produzir. Esse perfil completo é vital para o desenvolvimento muscular e a manutenção da saúde em geral.

5. Menor impacto ambiental: A produção de Whey Vegano tem um impacto ambiental menor comparado ao seu equivalente animal. Utilizar proteínas de origem vegetal requer menos recursos naturais e gera menos emissões de carbono.

6. Contribui para uma alimentação diversificada: A inclusão do Whey Vegano em uma dieta variada e equilibrada pode maximizar seus benefícios nutricionais, promovendo uma saúde melhor e mais sustentabilidade.

Quais são os tipos de Whey Vegano?

Assim como o Whey Protein convencional, o Whey Vegano possui três tipos: Proteína Vegetal Concentrada, Proteína Vegetal Isolada e Proteína Vegetal Hidrolisada.

Cada tipo apresenta diferenças em relação ao teor de proteínas e à digestibilidade:

1. Proteína Vegetal Concentrada

A Proteína Vegetal Concentrada é uma forma de proteína extraída de fontes vegetais, como ervilha, arroz, cânhamo, amêndoa, amendoim, soja e girassol. Esses concentrados são ricos em aminoácidos essenciais e podem ser utilizados em dietas veganas, vegetarianas ou para diversificar as fontes de proteína. No entanto, possuem uma concentração mais baixa de proteínas em relação ao tipo isolado ou hidrolisado.

2. Proteína Vegetal Isolada

A proteína vegetal isolada tem uma concentração mais alta de aminoácidos em relação ao alimento original, razão de ser a preferida da indústria vegana. Alimentos como arroz e ervilha fornecem até 75 gramas de proteína pura quando submetidos à etapa de purificação. Além disso, a proteína vegetal isolada dificilmente possui alérgenos, tendo uma alta taxa de segurança alimentar.

3. Proteína Vegetal Hidrolisada

É uma proteína vegetal submetida ao processo de hidrólise enzimática, quando a proteína é quebrada e transformada em aminoácidos livres, acelerando sua absorção no organismo. É a opção mais saudável para bebês e crianças que apresentam episódios recorrentes de alergias alimentares. Contudo, é o tipo mais caro.

Como escolher o melhor Whey Vegano?

A escolha adequada do melhor Whey Vegano passa pela análise de alguns fatores como perfil nutricional, quantidade de proteínas, sabor, solubilidade e os objetivos de uso a longo prazo.

Sendo assim, verifique os requisitos abaixo na hora de comprar seu Whey Vegano:

  1. Grau de pureza: um Whey Vegano de qualidade possui uma alta concentração de proteínas (acima de 20 gramas por porção) e baixa presença de carboidratos e gorduras;
  2. Perfil de aminoácidos: o produto escolhido deve conter todos os aminoácidos essenciais, responsáveis por promover tanto a recuperação quanto o crescimento muscular;
  3. Sabor e solubilidade: escolha um sabor que você goste, mas não deixe de conferir as avaliações quanto a solubilidade, pois suplementos de textura mais grossa são menos palatáveis;
  4. Certificações: busque marcas de Whey Vegano certificados como orgânicos e não-OGM, garantindo práticas sustentáveis e saúde a longo prazo;
  5. Qualidade química: evite proteínas veganas que contenham aditivos, adoçantes artificiais e outros alérgenos comuns;
  6. Vegetais de boa procedência: dê preferência a produtos com proteínas de fontes como ervilha ou arroz, conhecidas por seu perfil nutricional completo.

Os 5 principais Whey Protein Veganos

Whey Vegano
True Vegan

WheyVeganoTrueVegan

Whey Vegano
Atlhetica Nutrition

WheyVeganoBestVeganAthleticaNutrition

Whey Vegano
Dux Nutrition

WheyVeganoDuxNutritionFreshVegan

Whey Vegano
+Mu 450g

WheyVeganoMu450g

Whey Vegano
Veganpro Nutrify

WheyVeganoVeganproNutrify

Perguntas frequentes

Qual é a melhor proteína vegana?

As proteínas isoladas de ervilha e arroz possuem todos os aminoácidos essenciais e não são alérgicas, sendo consideradas as melhores fontes veganas para suplementação proteica.

Whey Vegano é tão eficaz quanto o Whey tradicional?

Sim, inclusive algumas marcas de Whey Vegano possuem mais proteínas por porção do que algumas outras derivadas do soro do leite. No final de tudo, os resultados são os mesmos.

Whey Vegano ajuda no crescimento muscular?

Sim, o Whey Vegano ajuda no crescimento muscular porque possibilita uma ingestão adequada de proteínas, das quais fornecem todos os aminoácidos necessários para a síntese de proteínas musculares.

O Whey Vegano é adequado para atletas?

Sim, o Whey vegano é adequado para atletas. Existem muitos atletas que não consomem alimentos e suplementos de origem animal e conseguem obter ótimos resultados nos treinos e nas competições.